Atletas da Escolinha de Boxe da Cidade venceram três, das seis lutas amistosas que participaram
Os atletas da escolinha de Boxe de Guarujá/Sel foram a Santana do Parnaíba no dia 6 de novembro e venceram três, das seis lutas amistosas que participaram. A equipe que tem parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer (Sel) da Prefeitura de Guarujá, treina no Centro Esportivo Duque de Caxias, o Tejereba.
Os pugilistas Erik Fidélis (super leve), Fábio Frazão (pesado) e Rodrigo Martins (meio médio) venceram suas lutas. Dos três, Fábio foi o único a vencer por nocaute. Gustavo Pontes (super leve), Caio Carvalho (médio) e Nikollas Barros (pesado) não tiveram a mesma sorte e perderam seus confrontos.
O amistoso serviu de preparativo aos pugilistas iniciantes que, em breve, estarão disputando competições oficiais. A escolinha Boxe Guarujá/Sel foi criada em memória ao saudoso Aélio Mesquita, revelador de inúmeros talentos na Cidade e, posteriormente, projetados aos principais ringues do Brasil e do exterior. Ele foi um dos grandes precursores do pugilismo do Estado de São Paulo.
Para o técnico Patrick Mesquita, neto de Aélio e agente do boxeador Patrick Teixeira, campeão mundial de boxe, esses amistosos são muito importantes para a formação e futuro dos atletas. “Estou muito feliz e orgulhoso dos nossos boxeadores, seguiremos fazendo história para o Brasil e para o Guarujá. Nosso objetivo é o de continuar o importante legado da família Mesquita”, declarou.
Já o secretário de Esporte e Lazer (Sel) da Prefeitura de Guarujá, José Roberto Galvão, acredita que em breve a cidade terá novos e grandes expoentes da ‘nobre arte’. “Se depender desse time de técnicos e professores experientes, em breve estaremos de volta ao cenário nacional do pugilismo”, citou.
Atualmente a academia conta com 80 iniciantes e as vagas já foram encerradas. Os treinos ocorrem as terças e quintas-feiras, das 19 às 21h e estão sob a responsabilidade dos professores Patrick Mesquita Neto, Aélio Mesquita Neto, Edson Nascimento (Xuxa), Nelson Sampaio e Gustavo Correia.
Créditos: Secretaria de Comunicação e Relações Sociais – PMG
Comments