Número de pessoas sob alertas de inverno e de vento frio cresceu para mais de 100 milhões de pessoas, aproximadamente um terço da população do país
Frio permanecerá no fim de semana de Natal, o tornando o mais frio em cerca de 40 anos para partes das planícies e do meio-oeste Courtney Chestnut/ Unsplash
Uma grande tempestade de inverno e uma rajada de frio afetarão quase todos os estados dos Estados Unidos e trarão o que o Serviço Nacional de Meteorologia está chamando de “evento do tipo uma geração” que prejudicará as viagens em alguns dos dias mais movimentados do ano.
A tempestade cada vez mais forte trará mais de trinta centímetros de neve e possíveis condições de nevasca para o meio-oeste, já que o serviço meteorológico alerta sobre ventos frios “com risco de vida” para milhões.
Mais de 90 milhões de pessoas estão sob alertas climáticos de inverno e mais de 87 milhões estão sob alertas de resfriamento pelo vento. Esses se estendem por 37 estados, chegando ao sul até a fronteira do Texas com o México.
O número de pessoas sob alertas de inverno e de vento frio cresceu para mais de 100 milhões de pessoas, aproximadamente um terço da população dos EUA, segundo o Serviço Nacional de Meteorologia.
O frio permanecerá no fim de semana de Natal, o tornando o mais frio em cerca de 40 anos para partes das planícies e do meio-oeste.
Opmerkingen