Mais de 200 pessoas compareceram para prestigiar as diversas apresentações artísticas
A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Convivência do Idoso (CCI) e em parceria com o Projeto Trilhando a Longevidade Ativa – Associação Damas de Caridade, realizou nesta sexta-feira, dia 6, uma ação comunitária em comemoração ao Dia das Mães.
Mais de 200 pessoas entre frequentadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos CRAS, Centros de Convivência da Família e do Idoso, e idosos do Projeto Trilhando a Longevidade Ativa participaram do encontro que aconteceu no espaço do CCI.
O prefeito Edinho Araújo também esteve presente e registrou suas considerações. “Fico muito honrado e feliz por ser prefeito de uma cidade com muitos jovens, mas construída pelo público da terceira idade que aproveita a vida com tanta alegria como vimos hoje aqui no CCI”.
A abertura do encontro ocorreu pelo Maestro Luiz Carlos Ribeiro, com apresentação do Coral do CCI e crianças do Projeto Lar de Fátima Vila Novaes, reproduzindo a canção: É Preciso Saber Viver. Ao longo da tarde, o público também prestigiou apresentações artísticas de tango, dança flamenca, percussão e teatro, realizadas pelos próprios frequentadores dos serviços da Assistência Social, oficineiros e convidados.
“É importante promover ações que mobilizam um número maior de participantes, para trabalhar a interação entre os grupos de convivência e construir novos vínculos, ainda mais se tratando de um tema tão especial, esse momento de homenagem a todas as mães”, comentou a secretária de Assistência Social Helena Marangoni.
A ação conjunta objetivou promover o fortalecimento de vínculos, através da mobilização social, entre as diversas famílias dos territórios atendidos pelos CRAS e CCs, visando o protagonismo da comunidade e proporcionando novas vivências às famílias, com foco no tema trabalhado: Dia das Mães.
A coordenadora do Projeto Trilhando a Longevidade Ativa Anna Paolla Gardin comentou a ação. “O município está sempre ofertando atividades como essa por meio de ações conjuntas, para que nossos idosos possam ressignificar suas vidas, principalmente após esse período de pandemia, e isso é de extrema importância”.
A frequentadora do CCI Cecília Ferreira Fernandes, 72 anos, participou da apresentação de dança flamenca para homenagear as mães e disse estar muito feliz com o momento. “Agradeço pela oportunidade de participar dessas atividades, porque com elas a gente ganha alegria e aprende a viver de verdade. Eu sou mãe e avó, e fico muito grata por esse momento de homenagem a nós”.
Créditos: Comunicação Prefeitura de Rio Preto
תגובות