Vôlei feminino da categoria B (acima de 70 anos) conquistou o título assim como duplas do tênis; Diversos resultados expressivos também foram conquistados em outras modalidades
Guarujá fez bonito nos Jogos da Melhor Idade (JOMI). Com direito a títulos e pódios em várias modalidades, os atletas trouxeram medalhas para a Cidade, que encerrou a participação em 5° lugar na classificação geral. Todos os competidores tiveram o suporte e apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sel).
O grande destaque foi o time feminino de vôlei da categoria B (acima de 70 anos), que conquistou o título ao vencer com autoridade a anfitriã Praia Grande por 2 sets a 0, um por 15 a 6 e outro por 15 a 8. A equipe feminina da categoria A (de 60 a 69 anos) conquistou a 6ª colocação. No masculino, as equipes de Guarujá, comandadas pelo técnico Sílvio Cardoso, conquistaram o 3º lugar na categoria A e o 6º na B. A conquista do bronze masculino se deu após os guarujaenses vencerem a equipe de São Bernardo do Campo, também por 2 sets a 0.
A treinadora do time feminino de vôlei, Eriniuza Sanches, a professora Usa, comentou o trabalho realizado com a equipe. “Fizemos vários treinamentos diferenciados. Até colocar um pano preto na rede eu coloquei, para treinarem o reflexo. Treinamos vôlei com bolinha de tênis, fizemos bastante esses treinamentos diferentes. Ficamos à frente de equipes respeitosas, como Santos e vencemos a anfitriã Praia Grande na final. Antes dos Jogos nós perdemos duas atletas, de ataque e defesa, ambas lesionadas, mas mesmo sem elas, com a força da nossa equipe, fomos campeãs”, comemorou.
Na natação foram cinco medalhas. José Loro conquistou ouro nos 50 metros costas e no livre. Betty Kruger garantiu duas pratas, uma nos 25 metros costas e outra no livre. Para fechar, José Carlos Quirino conquistou o ouro nos 25 metros livres. Já no dominó, Guarujá conseguiu a prata com a dupla Ataíde Alves e Severino Gomes, sob o comando do técnico das equipes de Jogos de Mesa, Baiazinho.
Além disso, Guarujá também obteve ótimos resultados no tênis, conquistando o título masculino e feminino na Categoria B. No feminino, Betty Kruger, que já havia sido medalhista na natação, foi campeã ao lado de Rosella Maria Capell. Mario Banfoldy e João Battaglia conquistaram o ouro masculino. Na Categoria A, a Cidade também conquistou ótimo resultado ao garantir uma prata com a dupla Dener Grohs e Seihan Taira.
Durante os cinco dias de evento (18 a 22), as equipes guarujaenses tiveram auxílio da Sel, com a coordenação do superintendente da Secretaria de Esportes e Lazer, Alexandre Alves, chefe da delegação dos Jogos.
O secretário da pasta, José Roberto Leopoldino Galvão comemora o desempenho no JOMI. “Estamos muito felizes com tudo o que nossos atletas têm conquistado nesses jogos. São resultados expressivos que comprovam a força que o esporte guarujaense possui. Com certeza ainda temos muito que conquistar”, afirmou.
Finais estaduais
Com tantos resultados expressivos, Guarujá conquistou a honrosa 5ª posição geral entre os 24 municípios participantes e, com isso, a Cidade garantiu sete vagas para as finais estaduais, que irão acontecer entre os dias 8 e 13 de julho, em Presidente Prudente. Dominó masculino, tênis feminino e masculino de duplas da categoria B, vôlei feminino da categoria B foram os esportes coletivos que Guarujá garantiu vaga. Betty Kruger (25 metros livres e costas), José Loro (50 metros livres e costas) e José Carlos Quirino (25 metros livres) irão representar o Município na natação.
Créditos: Secretaria de Imprensa e Comunicação Social - PMG
Comments