Assunto foi discutido em segunda reunião do grupo, realizada na última quarta-feira (6) no Paço Municipal
Nesta semana, os membros do Comitê Gestor de Retomada Econômica (COGERE), instituído pelo Decreto Municipal n° 5550-A de 2021, do prefeito Kayo Amado, voltou a se reunir para tratar das futuras ações no Município.
Participaram da reunião, realizada no Salão Nobre da Prefeitura, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedect), que preside o Comitê, além das secretarias da Fazenda (Sefaz), Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp), Assuntos Jurídicos (Sejur), Planejamento e Governança (Seplag), Gabinete do Prefeito e da Associação Comercial de São Vicente (ACSV).
O COGERE foi criado com o objetivo de analisar os impactos econômicos e fiscais decorrentes da pandemia da Covid-19, e propor ações para a retomada e recuperação econômica no período pós-pandemia.
O objetivo desta 2ª reunião foi elaborar uma proposta de projeto de lei complementar que cria incentivos fiscais e tributários com fomento ao desenvolvimento econômico, atração de investimentos e geração de emprego e renda.
Na próxima semana, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedect) deverá encaminhar a minuta preliminar para que seja analisada por todos os membros do COGERE.
"A reunião foi extremamente oportuna e positiva, pois mostrou claramente que existe uma sinergia e comprometimento dos membros em propor soluções para a retomada econômica, com a finalidade de trazer novos investimentos privados para São Vicente e fortalecer as empresas que hoje já se encontram instaladas na Cidade, com foco no desenvolvimento e geração de emprego", destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Allan Pavlovsky.
A próxima reunião do COGERE deverá ocorrer no mês de agosto.
Créditos: Secretaria de Imprensa e Comunicação Social - PMSV
Comments