Os morungabenses foram às urnas neste domingo (1º/10) para escolher seus representantes no Conselho Tutelar 2024-2028. A eleição foi realizada na EMEF Professor Irineu Tobias e contou com a participação de 541 eleitores.
Seis urnas eletrônicas foram disponibilizadas para a votação e a apuração dos votos aconteceu no mesmo dia, com a presença do representante da Promotoria de Justiça da Comarca de ltatiba, Thiago lsaac Hemenegildo Silva, da representante da empresa Pellegrini Consultoria, Aline dos Santos, e da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Erika Zarate.
Foram eleitos: Maria Eugênia Molena, com 132 votos; Juninho Lopes, 106 votos; Ana Helena Cunha, 92 votos; Cris Leme, 91 votos, e Edmundo Fideles com 38 votos.
Também participaram da eleição e ficarão como suplentes dos conselheiros: Taíssa Zacarias Rosseti que obteve 35 votos, Eleonora Viturino com 28 votos e José Pelisson com 12.
Foram registrados 534 nominais, 2 votos em branco e 5 votos nulos, totalizando 541 votos.
Os eleitos terão um mandato de 4 anos à frente do Conselho Tutelar, que atua na defesa dos direitos das crianças e adolescentes, sempre pautados no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Dentre as responsabilidades dos conselheiros estão a fiscalização de instituições, aconselhamento e orientação.
Créditos: Comunicação Social Prefeitura de Morungaba
Comments