top of page
Foto do escritorjnbnews

Em Guarujá, Projeto Vem Dançar mistura ritmos de anos 80, samba, forró e salsa


O projeto, conduzido pelo professor do Município Régis Cardoso, abraça um público de 16 a 80 anos, sendo uma terapia para quem participa



Em Guarujá, o Projeto Vem Dançar, realizado por meio da Secretaria de Cultura (Secult) e coordenado pelo professor Régis Cardoso, tem transformado vidas, levando cada vez mais auto-estima àqueles que participam, através de uma mistura de ritmos diversos, como anos 80, samba, forró, salsa e muito mais.



Um exemplo de evolução é Neciria María Noia Feitosa, de 62 anos. Ela participa do projeto no bairro Santo Antônio .Quando iniciou as aulas, chegou usando um andador para auxiliar no equilíbrio e um tempo depois passou a utilizar uma bengala. “Agora eu já consigo deixar a bengala de lado para acompanhar as aulas, por isso participar do Vem Dançar tem sido maravilhoso e agradeço ao professor pelo incentivo”.



Já a Odete de Oliveira Fernandes, de 60 anos, relata o quão importante é para ela dançar na Mocidade Amazonense (Sítio Paecara) às segundas-feiras, principalmente devido o projeto ser totalmente gratuito. “A dança ajuda muito nós mulheres com a autoestima. Não é só para fortalecer a musculatura, criar ritmo e agilidade, ela mexe diretamente com a nossa mente e traz leveza”.



O Vem Dançar hoje conta com aproximadamente 300 alunos, e foi elaborado para pessoas com pouco ritmo ou que sentem não saber dançar, para pessoas que querem fazer novas amizades, além de se distrair, interagir e se divertir.



“O suor no final da aula esbanja a felicidade das alunas. É mais que um projeto de dança, é uma terapia, e a gente sente no olhar e no gesto dos alunos o quanto faz bem”, explana Régis Cardoso. Ele, que trabalha com dança há 35 anos, faz uma mistura de vários estilos durante as aulas, como: anos 70, 80, 90, samba, forró, salsa, zouk, bolero, tango, e muitas outras.



Serviço


Com foco em um público mais adulto, as turmas abraçam mulheres e homens a partir de 16 até 80 anos. As aulas acontecem segunda-feira, às 20h15, na Mocidade Amazonense (Rua Francisco Alves, 72 – Sítio Paecara); terça-feira às 19h30, na Secult (Rua Azuil Loureiro, 235 – Vila Santa Rosa) e quarta-feira às 18h30 na Quadra Poliesportiva Santo Antonio (Rua José Ferreira Canais, S/N – Santo Antônio).



Para participar, os interessados devem chegar com 10 minutos antes do início da aula, para preencher uma ficha de inscrição no local. Qualquer dúvida pode ser esclarecida pelos telefones: 3341-8099 e 98115-5682.


Créditos: Foto Hygor Abreu Secretaria de Comunicação e Relações Sociais - PMG

Comentarios


Drakar Modas.png
a favorita joias e presentes.jpg
bottom of page