O placar apertado, de 1 a 0, bem ilustra o equilíbrio da decisão do Campeonato de Futebol Amador de Holambra, o Amadorzão, disputada no último domingo, 11 de dezembro, no Estádio Municipal Zeno Capato. Partida disputada lance a lance, a final consagrou, uma vez mais, a já habituada a títulos equipe do Jack Flores, conduzida por uma torcida vibrante, que tomou parte das arquibancadas e cantou durante todo o jogo.
O confronto contra o Figueirense, vice-campeão da temporada pela Série Ouro, foi o último de 203 realizados ao longo do segundo semestre desse ano, com participação de 18 times e cerca de 640 atletas. Ele foi antecedido pela decisão válida pela Série Prata, composta por equipes que passaram por uma espécie de repescagem nas fases finais. A taça, nesse caso, ficou com o Resenha, que empatou no tempo regulamentar com o Galunáticos em 2 a 2 e venceu nos pênaltis, por 4 a 2.
Ambas as partidas foram acompanhadas de pelo prefeito Fernando Capato, pelo diretor municipal de Esportes, André Buzzerio, e por vereadores, que fizeram a premiação ao final dos jogos. “Foram seis meses de campeonato. Um torneio intenso, que mobilizou os atletas e contribuiu para valorizar o esporte em nossa cidade”, destacou o prefeito.
A artilharia da competição também ficou com o Jack Flores, com 25 gols de Márcio Rosa, o “Risada”, a exemplo do goleiro menos vazado, Gabriel Chichem, que levou apenas 6 tentos.
“Preparamos uma final com muito cuidado, pensando em cada detalhe para oferecer aos times uma festa de acordo com a grandiosidade do torneio”, afirmou o diretor da pasta. “Foi uma decisão com grande presença de público e que fechou com chave de ouro o Amadorzão. Estamos muito animados para a edição do próximo ano”.
Créditos: Departamento de Comunicação Prefeitura de Holambra
Kommentare