Com ênfase na prevenção ao uso de drogas, aulas mostram ao estudante como se manter longe de más companhias, evitar violência, resistir às pressões diretas ou indiretas e a sempre acionar os pais ou responsáveis
A Prefeitura de Louveira realizou na ultima quinta-feira (30) a cerimônia de encerramento do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), executado em parceria com a Polícia Militar com alunos do quinto ano do Ensino Fundamental.
Ao som da Banda Redimental do Comando de Policiamento do Interior (CPI-2), de Campinas, a cerimônia reuniu no ginásio do CEIL Centro cerca de 400 alunos e seus respectivos responsáveis e familiares para receberem o certificado pela conclusão do programa.
“Eu aprendi muitas coisas legais durante as aulas e principalmente a dizer 'não' bem grande para as drogas e a violência”, disse Stefani Eduarda, uma das alunas formadas.
A mãe da aluna reforçou a importância do aprendizado. “É muito importante essa vivência que o Proerd nos proporciona, só reforça ainda mais os cuidados e ensinamentos que dialogamos em casa”, disse Estefânia Pereira de Souza.
O evento contou também com a presença do mascote do Proerd, dos personagens de histórias em quadrinhos Hulk e Homem de Ferro e dos cachorros adestrados da Policia Militar Max e Cronos, que fizeram um show mostrando suas habilidades.
A mesa da cerimônia contou com a presença do prefeito de Louveira, Estanislau Steck, do vice-prefeito, Ricardo Barbosa, da primeira-dama, Magali Steck, dos comandantes da Policia Militar Jefferson Aurélio Cansian e Fernando Augusto Biancardi, do subcomandante Renato Ferreira Bueuno, além do sargento Luis Gustavo Rufino.
Todos os alunos passaram por dez semanas de aprendizado com o cabo da PM Paulo Henrique Oliveira Souza nas escolas da Rede Municipal.
O Proerd é ministrado por policiais militares voluntários, capacitados pedagogicamente, em parceria com pais, professores, estudantes e comunidades. Com ênfase na prevenção ao uso de drogas, as aulas mostram ao estudante como se manter longe de más companhias, a evitar a violência, a resistir às pressões diretas ou indiretas e a sempre acionar os pais ou responsáveis quando necessário.
Créditos: Departamento de Comunicação Prefeitura de Louveira
Comments