top of page

Em Rio Preto Ações da Secretaria da Mulher impactam quase 600 pessoas

  • Foto do escritor: jnbnews
    jnbnews
  • 22 de abr. de 2023
  • 2 min de leitura

Foram promovidas palestras, rodas de conversa e intervenção, além de lançamento de campanha


As ações promovidas durante o mês de março pela Secretaria da Mulher, Pessoa com Deficiência e Igualdade Racial de Rio Preto impactaram quase 600 pessoas. Foram palestras, rodas de conversa, intervenção no Terminal Urbano, lançamento de campanha, entre outras atividades. As ações aconteceram em espaços públicos, mas também em instituições e empresas privadas.



“A data de 8 de Março se tornou símbolo na luta das mulheres por direitos e igualdade e tem muita importância por não ser apenas um momento de homenagens, mas também para que se promova uma reflexão sobre as condições a que as mulheres estão sujeitas cotidianamente. Pensando nisso, a secretaria promoveu extensa programação durante todo o mês e o saldo foi extremamente positivo, envolvendo 589 pessoas”, diz a secretária Maria Cristina de Godoi Augusto.



As quatro edições da palestra “Você já sofreu algum tipo de violência?”, voltada para servidores públicos municipais e agentes da rede de enfrentamento da violência contra a mulher, foram ministradas para cerca de 80 pessoas. Nas ocasiões, foram contextualizadas as desigualdades históricas entre homens e mulheres, decorrentes da cultura do patriarcado, e a consequente violência contra as mulheres, além dos tipos de violência: física, psicológica, moral, sexual e patrimonial.



Durante o período, também foi lançada a campanha “Você não está só”, em parceria com o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São José do Rio Preto e Região (Sinhores). O objetivo principal da campanha é divulgar a lei municipal nº 13.246/19 e a lei estadual nº 17.621/23.



Ambas dispõem sobre a obrigatoriedade dos bares, restaurantes e casas noturnas adotarem medidas de auxílio à mulher que se sinta em situação em risco por assédio ou importunação sexual ou qualquer outro tipo de violência, nas dependências dos estabelecimentos desse segmento.


Créditos: Secretaria de Comunicação Prefeitura de Rio Preto Fotos: Marcos Morelli


Comments


Drakar Modas.png
a favorita joias e presentes.jpg
Itapema.jpg
WhatsApp Image 2025-02-28 at 15.34.38.jpeg
Reuters
EBC
BBC

"Notícias de qualidade, onde você quiser, quando quiser"

® 2011 Todos os direitos reservados - CREATIVE Agência de Comunicação

bottom of page