Em Rio Preto Usina de Reciclagem ganha 5 mil mudas do Viveiro Municipal
- jnbnews
- 17 de dez. de 2022
- 1 min de leitura

Plantio das árvores já teve início nas proximidades do córrego São Pedro
A prefeitura de São José do Rio Preto, por meio do trabalho conjunto das Secretarias de Serviços Gerais e Meio Ambiente e Urbanismo, iniciou o plantio de 5 mil mudas em área de reflorestamento ao lado da Usina de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil. A iniciativa atende a um termo de compromisso para reduzir o passivo ambiental do município, a fim de compensar impactos resultantes de projetos de infraestrutura e desenvolvimento.
O plantio é realizado pela equipe de Serviços Gerais. Já as mudas vieram do Viveiro Municipal, ligado à secretaria do Meio Ambiente. “A idéia é aproveitar o período chuvoso para garantir o pegamento das mudas, que já estão grandes, com cerca de um metro e meio. Utilizamos espécies nativas da nossa região, mais adaptadas e ambientadas às nossas condições de clima, entre elas guaritá da mata, aroeira vermelha, peroba, guatambu, cambará, jerivá, ipê amarelo, ipê branco, jaracatiá, angico e copaíba”, afirma o engenheiro agrônomo e chefe do Viveiro Municipal, Otton Arruda.
A usina de reciclagem fica na macrorregião do Bosque, nas proximidades da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), no quilômetro 3 da rodovia Délcio Custódio da Silva, sentido Ipiguá. O plantio contribui ainda com a recuperação de área que margeia o córrego São Pedro, de deságua no rio Preto.
“Além de fazer o plantio, teremos uma equipe responsável pela manutenção e irrigação da área, para que as novas mudas se desenvolvam bem”, afirma o secretário de Serviços Gerais, Ulisses Ramalho de Almeida.
Créditos: Texto: Daniel Martins / Secretaria de Comunicação de Rio Preto
Comments