Evento voltou a ser de forma presencial após dois anos de pandemia
Acolhimento, empatia e escuta foram valores abordados pela prefeita de Guarujá, Adriana Machado, na abertura da 9ª Semana da Enfermagem da Escola Técnica Adélia. Após dois anos de pandemia, o evento voltou a ser realizado de forma presencial na noite de quinta-feira (26), com o tema “Abrace a Enfermagem”. A solenidade foi marcada pela emoção e aconteceu no Teatro Municipal Procópio Ferreira.
O curso técnico de Enfermagem reúne mais de 350 alunos das duas unidades da instituição. Na abertura, a chefe do Executivo relatou sua trajetória enquanto ginecologista obstetra da rede municipal e a importância dos enfermeiros no atendimento à população. “Eu escolhi fazer Medicina para cuidar de gente, mas sem os enfermeiros nada é executado. Quem vai para um equipamento de Saúde, precisa de cuidado, acolhimento, empatia. Devemos afinar a escuta porque as pessoas estão doentes do corpo e da alma e a Enfermagem tem essa maestria de se colocar no lugar do outro”, afirma a prefeita.
O evento contou ainda com a palestra da conselheira do Conselho Regional da
Enfermagem (Coren), Ivete Losada Alves Trotti, que abordou a necessidade de valorização da profissão, a importância da humanização no atendimento e a aprovação do piso salarial da enfermagem na Câmara Federal.
Créditos: Foto Hygor Abreu – Secretaria de Comunicação e Relações Sociais - PMG
Comentarios