top of page

Exposição e apresentações marcam mostra realizada pela EM Angelina Daige

  • Foto do escritor: jnbnews
    jnbnews
  • 3 de dez. de 2022
  • 1 min de leitura

Ação aconteceu em alusão ao Dia da Consciência Negra celebrado no 20 de novembro


A Escola Municipal Angelina Daige (Vila Áurea) realizou no último dia 23, uma mostra em comemoração ao Dia da Consciência Negra (20 de novembro). Dentre as apresentações dos alunos de Ensino Fundamental I se destacou o “Maculelê” – dança folclórica da Bahia com base na cultura afro-indígena-brasileira que simula uma luta tribal usando bastões. A professora Eliane Cabral, de Artes, foi a responsável pela coreografia e ensaios da atividade.



Além disso, a exposição reuniu cartazes, trabalhos escritos e uma coletânea de obras literárias sobre o assunto, selecionadas na biblioteca da Escola e contando com a colaboração da comunidade. Os alunos ensaiaram durante os meses de outubro e novembro, sempre pesquisando e estudando o tema.



“O despertar para o conhecimento da nossa cultura é valioso, e a escola é o elo entre os diversos saberes. Um dos nossos objetivos é valorizar sempre o professor nas atividades que desenvolve, assim como o aluno, que quando estimulado e incentivado, realiza o que lhe é proposto com prazer e alegria”, comenta a diretora da Unidade, Elizabeth Sá de Araújo.


Créditos: Secretaria de Imprensa e Comunicação Prefeitura de Guarujá


Comments


Drakar Modas.png
a favorita joias e presentes.jpg
Itapema.jpg
WhatsApp Image 2025-02-28 at 15.34.38.jpeg
UNIASSELVI.jpeg
Reuters
EBC
BBC

"Notícias de qualidade, onde você quiser, quando quiser"

® 2011 Todos os direitos reservados - CREATIVE Agência de Comunicação

bottom of page