Com o intuito de proporcionar maior segurança aos bertiogueses e turistas, a força-tarefa "Lei e Ordem" será intensificada e ampliada para quinta, sexta e sábado. Coordenada por diversas equipes de segurança pública e fiscalização, a ação tem como objetivo garantir a tranquilidade, coibindo festas clandestinas e realizando fiscalizações em geral.
Durante o feriado prolongado, haverá uma intensificação das ações dos agentes do Departamento de Operações Ambientais (DOA), os quais já têm orientação para realizar patrulhamento na faixa de areia da praia todos os finais de semana, sobretudo em feriados prolongados. Essa ação está em conformidade com a Lei 1101/14, que trata do silêncio e da perturbação do sossego público. Essa fiscalização abrange tanto os banhistas quanto os ambulantes.
A Secretaria de Segurança e Mobilidade irá redobrar a atenção para todas as áreas da pasta durante o feriado. Haverá plantões intensificados, e as equipes estão preparadas para atender os moradores e turistas.
"Estamos unindo esforços de diferentes órgãos para garantir a segurança e a ordem durante o feriado, priorizando o bem-estar de nossos cidadãos e visitantes", pontua Thalita Walperes, secretária de Segurança e Mobilidade.
A força-tarefa é formada pela Guarda Civil Municipal (GCM), pelo Departamento de Trânsito e Mobilidade (DTM), pelo Departamento de Operações Ambientais (DOA), pelos Fiscais da Prefeitura das secretarias da Fazenda, Meio Ambiente e Vigilância Sanitária, bem como com o apoio da Polícia Militar (PM) em atividade delegada, da Polícia Civil e do Batalhão de Ações Especiais da Polícia (BAEP).
Combate:
O apoio da população é fundamental para que as equipes identifiquem possíveis irregularidades e combatam essas ocorrências. Denúncias podem ser feitas por meio do número 153.
Além disso, o município conta com o patrulhamento constante da GCM em toda a cidade, e um sistema de monitoramento 24 horas pelo Centro Operacional de Imagens de Bertioga (Coibe).
Com a finalização do concurso público em andamento, Bertioga se tornará a cidade da Baixada com o maior número de GCMs por habitante. Serão 100 novos integrantes até o fim deste ano. A Secretaria de Segurança e Mobilidade está trabalhando para tornar Bertioga ainda mais segura", destaca a secretária da Pasta, Thalita Walperes.
Créditos: Diretoria de Imprensa e Comunicação Prefeitura de Bertioga
Comments