Competição aconteceu no Panamá com atletas de 17 países diferentes; Diniz foi o único surfista de Guarujá presente
O surfista profissional de Guarujá, Luiz Diniz, conquistou o título Pan-Americano de Surf. A competição iniciou domingo (7) e teve a grande final na última quinta-feira (11), na Praia Venao, no Panamá. A realização foi da Pasa Games.
O guarujaense conquistou o ouro no Stand Up Paddle Surf (SUP), após vencer outros três finalistas: Felipe Rodriguez, do México, Tamil Martino, do Peru, e o também brasileiro Leonardo Gimenes. Para o título, Luiz Diniz alcançou uma pontuação de 16.17. Ele foi o único atleta de Guarujá a disputar o Pan-Americano, em uma delegação brasileira composta por 20 atletas e quatro membros da comissão técnica da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf).
Antes de vencer a final, o atleta precisou passar por outras etapas que contaram com atletas de 17 países diferentes. Essa foi a XV edição dos Jogos Pan-Americanos de Surf Pasa Games, que coroou os campeões de SUP e Surf.
Diniz reside no bairro Santa Rosa, foi bolsa atleta da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e lazer (Sel) e é bi-campeão mundial da Internacional Surfing Associationa (ISA). O atleta não esconde a imensa alegria pelo feito. “Só tenho a agradecer a Deus por estar aqui e ter representado o Brasil, conseguir fazer boas performances durante o evento e levar a medalha de ouro para a minha cidade”.
O retorno de Luiz Diniz para o Brasil está previsto para a próxima segunda-feira (15). Mas antes de voltar para Guarujá, o atleta fará uma parada no Rio de Janeiro. Por lá, do dia 18 a 21, ele irá disputar a 3ª etapa do Circuito Brasileiro de SUP. O evento irá acontecer na Praia de Itaúna, em Saquarema. Além do título, o torneio vale uma importante vaga para o Internacional Surfing Association (ISA).
Créditos: Secretaria de Comunicação e Relações Sociais - PMG
Comentarios