Entre as atribuições estão as fiscalizações de atividades e eventos de perturbação de sossego, comércio ambulante, ordenamento das praias, licenças de funcionamento do comércio
O prefeito de Guarujá, Válter Suman, assinou, na última quinta-feira (14), um convênio com a Secretaria de Segurança Pública do Estado para renovação do Programa de Atividade Delegada, que visa o reforço do policiamento nas ruas da Cidade. A formalização do convênio deve ser publicada na edição do Diário Oficial do Estado no próximo sábado (16) e o investimento mensal para a Prefeitura de Guarujá, considerando o número de 600 militares, será de 45.196,80 Unidades Fiscais do Município (UFMs), o equivalente a R$ 177,1 mil.
O convênio é de cinco anos e tem o objetivo de unir esforços para implementar a Operação Delegada no Município com o emprego de policiais militares em horário de folga, fardados e munidos do equipamento de proteção individual, que atuarão em escala especial e em locais a serem especificados em Plano de Trabalho.
Entre as atribuições estão as fiscalizações de atividades e eventos de perturbação de sossego, comércio ambulante, ordenamento das praias, licenças de funcionamento do comércio (bares, restaurantes e similares, lan house e outros), conforme a legislação municipal.
Parceria
Para o prefeito Válter Suman, é um reforço importante que colabora não só para a sensação de segurança da população, mas para o ordenamento da Cidade. “A Prefeitura não mede esforços para atuar em apoio às forças policiais estaduais”, garantiu.
Suman enumerou que, além da Operação Delegada, o Município investe muito na Guarda Civil Municipal. “Temos hoje uma das corporações mais bem preparadas do Estado, que serve de referência para o treinamento de outras guardas de cidades vizinhas. Isso é fruto de um trabalho levado a sério e que, a partir de agora, será ainda mais reforçado”, complementou.
Jornada
A jornada de cada policial militar do Estado obedecerá até oito horas diárias com limite de até 80 horas por mês. E a jornada com até 12 horas diárias terá o limite de até 96 horas mensais.
Créditos: Foto Regis Lima - Secretaria de Comunicação e Relações Sociais - PMG
Comments