Capacitação ocorrerá no dia 23 de fevereiro, na Escola Municipal Franklin Delano Roosevelt, no Jardim Boa Esperança
Fornecer uma alimentação saudável e nutritiva aos alunos também depende de profissionais capacitados. É com esse intuito que a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Educação (Seduc) promove no dia 23 de fevereiro (quinta-feira), um treinamento para 170 agentes de alimentação escolar, que atuam na rede municipal de ensino.
A formação vai acontecer na Escola Municipal Franklin Delano Roosevelt (Avenida Adriano Dias, 500, no Jardim Boa Esperança), em dois horários: às 8 e 14 horas. Na capacitação serão abordadas informações essenciais como: higienização pessoal, dos alimentos e do ambiente; controle de mercadorias e do estoque; congelamento, temperatura, entre outros temas pertinentes, que envolvem o preparo da alimentação servida aos estudantes.
De acordo com o Programa Nacional Alimentação Escolar (PNAE), a cozinheira desempenha papel fundamental como colaboradora no processo de produção de alimentos. São profissionais que atuam como agentes condutores de técnicas adequadas para o preparo da merenda escolar, e que, munidos de informações sobre hábitos alimentares saudáveis contribuirão na melhora do aprendizado e desenvolvimento escolar do aluno.
Conforme explica a coordenadora do Serviço de Alimentação Escolar da Prefeitura, Anna Paula Salles Maia Duarte, “a cozinheira é mais do que uma cozinheira. Ela também educa o paladar da criança. Por isso, essa formação ofertada pela Secretaria de Educação é necessária para que a profissional entenda o seu papel na rede municipal de ensino”.
Créditos: Secretaria de Comunicação Prefeitura de Guarujá foto: Vandro Prado
Comments