top of page
Foto do escritorjnbnews

IBGE prorroga coleta de dados do Censo 2022 e Holambra reforça importância da pesquisa


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística prorrogou até o início de dezembro o prazo de coleta de informações para o Censo Demográfico 2022. Segundo o IBGE o adiamento dos trabalhos, previstos para serem encerrados em 31 de outubro, ocorre em função de que apenas metade da população estimada do Brasil passou pelo processo até o momento. Ao todo, 140 mil recenseadores trabalham na campanha.


O Censo é considerado a pesquisa estatística mais importante realizada no país, com visitas previstas aos 89 milhões de domicílios dos 5.570 municípios espalhados pelo território nacional.


Além de contabilizar a população brasileira, os números do Censo também fornecem informações sobre frequência à escola, renda, taxa de ocupação, cobertura de coleta de lixo, saneamento, energia pública e acesso à internet.


“Os dados deste trabalho são importantíssimos para que possamos tomar decisões sobre serviços básicos, como números de postos de saúde e escolas, e elaborar políticas públicas para melhor atender a população”, explicou o diretor municipal de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Reinaldo Pavão. “Pedimos para que todos os holambrenses recebam os recenseadores em suas casas”. Eles trabalham uniformizados com bonés e coletes e usam crachás. Quem desejar confirmar a identidade do recenseador pode ligar para 0800 721 8181 ou acessar o site www.ibge.gov.br. Apenas um morador responde por todo o domicílio e o questionário leva, em média, 15 minutos para ser respondido. As informações fornecidas são confidenciais e protegidas por sigilo.


Segundo o Instituto, 4.529 pessoas passaram pelo recenseamento em Holambra de 1º de agosto até agora, o que representa 29,02% da população estimada do município.


Ainda de acordo com o IBGE, até a última semana de setembro, cerca de 103 milhões de brasileiros - algo próximo de 45% da população - foram recenseados. Durante o último Censo, realizado em 2010, 92 milhões de pessoas foram recenseadas apenas no primeiro mês da operação, número equivalente a 48% da população no período.



Créditos: Departamento de Comunicação Prefeitura de Holambra




Comments


Drakar Modas.png
a favorita joias e presentes.jpg
bottom of page