No dia 31 de janeiro, as Secretarias dos Direitos Humanos, Cidadania e Mulher, de Desenvolvimento Social e de Saúde de Cotia promovem o evento ‘Janeiro Branco: Saúde Mental na Perspectiva das Religiões’, no auditório do Paço Municipal. Neste ano, o tema do movimento Janeiro Branco é ‘A vida pede equilíbrio’. O evento é aberto ao público e acontecerá das 13h30 às 17h, com palestras ministradas por lideranças religiosas que falarão sobre o enfrentamento de doenças mentais sob a ótica da espiritualidade.
As palestras serão ministradas pelo Padre Mauro Ferreira, pároco da Igreja de Nossa Senhora do Monte Serrate (Matriz) e Coordenador da região Cotia; Pastor Fabrício Leiva, Igreja O Brasil para Cristo, Caucaia do Alto, Cotia; Metre Hui Li, Templo Zu Lai Cotia; Mãe Ofá, autoridade religiosa do candomble Congo/Ângola, representando a Renafro, Intecab e Mulheres do Axé; e Ana Kariri, Presidente do Coletivo Nacional Tuxaua, representando os Povos Originários.
“Quando falamos de saúde mental, logo pensamos em remédios, terapias psicológicas e psiquiátricas. A ciência vem em primeiro lugar, claro, e o apoio espiritual é também um coadjuvante muito importante no tratamento às pessoas com a saúde mental abalada”, disse a vice-prefeita e Secretária dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher de Cotia, Ângela Maluf.
O que é Janeiro Branco?
‘O Janeiro Branco é um movimento social dedicado à construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade. É, também, o nome do Instituto que coordena esse movimento. O seu objetivo é chamar a atenção dos indivíduos, das instituições, das sociedades e das autoridades para as necessidades relacionadas à Saúde Mental dos seres humanos. Uma humanidade mais saudável pressupõe respeito à condição psicológica de todos!’ – fonte www.janeirobranco.com.br
Serviço
Janeiro Branco: Saúde Mental na Perspectiva das Religiões
Dia 31 de janeiro
Das 13h30 às 17h
Local: Auditório da Prefeitura de Cotia
End.: Avenida Prof. Manoel José Pedroso, 1347 – Jd. Nomura
Aberto ao público
Palestrantes:
· Padre Mauro Ferreira, pároco da Igreja de Nossa Senhora do Monte Serrate (Matriz) e Coordenador da região Cotia
· Pastor Fabrício Leiva, Igreja O Brasil para Cristo, Caucaia do Alto, Cotia
· Mestre Hui Li, Templo Zu Lai Cotia
· Mãe Ofá, autoridade religiosa do candomble Congo/Ângola, representando a Renafro, Intecab e Mulheres do Axé
· Ana Kariri, Presidente do Coletivo Nacional Tuxaua, representando os Povos Originários
Créditos: Comunicação Social Prefeitura de Cotia
Comments