Concurso cultural e educativo premiou 15 estudantes, que produziram desenho ou redação
A prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança (SMTTS), realizou nesta nesta sexta-feira (2/12) a cerimônia de premiação do terceiro concurso cultural “Minha Arte no Trânsito” e entregou troféus e tablets aos vencedores. O desafio cultural, promovido em parceria com a Secretaria de Educação (SME), teve a participação de estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio, divididos em cinco categorias.
A cerimônia de premiação foi realizada no auditório do Parque Tecnológico e teve participação do prefeito Edinho Araújo, do secretário de Trânsito, Amaury Hernandes e da secretária de Educação, Fabiana Zanquetta de Azevedo.
O concurso “Minha Arte no Trânsito” teve início em setembro, com a participação de estudantes de 6 a 17 anos (ensinos Médio e Fundamental), divididos em cinco categorias, de acordo com as faixas etárias. Alunos de 6 a 10 anos produziram desenhos e os demais participaram com redações. Os vencedores foram anunciados em 21 de novembro (veja relação abaixo).
“Quero dar meus parabéns a todos os premiados, a quem organizou este concurso também, pois o trânsito é um tema central para a nossa cidade. Rio Preto tem quase um carro por habitante e, então, nós precisamos educar as pessoas, inclusive as crianças, para que elas sejam motoristas responsáveis no futuro”, disse o prefeito Edinho Araújo na cerimônia.
Entre os premiados está a estudante Maria Eduarda Santos Moreira, aluna da escola Municipal Prof. Rubens Cintra Damião e campeã da categoria B. “Fiquei muito feliz. Não foi fácil, mas achei que meu desenho ficou legal”, diz ela, que retratou a dificuldade de atravessar a rua para uma pessoa com deficiência visual.
A felicidade é compartilhada também pelo estudante Guilherme Alves Pescarolo, aluno da escola municipal Alvaro Luiz Angeloni, terceiro colocado na categoria C. “Eu desenhei um homem ajudando uma idosa a atravessar a rua e destaquei que não pode dirigir depois de beber nem mexer no celular no trânsito”, conta.
O engenheiro Pedro Romeiro, coordenador de Educação para o Trânsito da SMTTS, acredita que essa edição do “Minha Arte no Trânsito” foi um sucesso: “Foi além do esperado, pelo envolvimento das escolas e pela qualidade dos trabalhos apresentados. Inclusive queremos dar destaque ao que foi produzido pelas crianças, pois sabemos que a arte delas pode tocar a transformar vidas.”
3º CONCURSO MINHA ARTE NO TRÂNSITO - RESULTADOS
Categoria A - 1º ano do Ensino Fundamental (6 anos) - Desenho
1º: Maria Júlia Raphael da Silva – E.M. Prof. Oscar Arantes Pires
2º: Miguel Santiago Lima - E.M. Prof. Oscar Arantes Pires
3º: Daniel Soares - E.M. Prof. Oscar Arantes Pires
Categoria B - 2º e 3º ano do Ensino Fundamental (7 e 8 anos) - Desenho
1º: Maria Eduarda Santos Moreira – E.M. Prof. Rubens Cintra Damião
2º: Eduarda Zecki de Araujo – E.M. Antonio de Souza
3º: Beatriz Zanfolin Pereira – Escola Start Anglo
Categoria C - 4º e 5 º ano do Ensino Fundamental (9 e 10 anos) - Desenho
1º: Evelyn Ferreira Viana – E.M. Prof. Oscar Arantes Pires
2º: Olivia Neves Pascutti - Escola Start Anglo
3º: Guilherme Alves Pescarolo – E.M. Alvaro Luiz Angeloni
Categoria D - 6º ao 9° ano do Ensino Fundamental (11 a 14 anos) - Redação
1º: Arthur de Aguiar Souza - Colégio Universitário
2º: Rafaela Severian Vieira Arruda - Colégio Universitário
3º: Marcella Garutti – Sesi Yolanda C. Bassitt
Categoria E - 1º ao 3º ano do Ensino Médio - Redação
1º: Flávia Fernanda Silva – Colégio Universitário
2º: Lucas Henrique Capati – Colégio Universitário
3º: Alanys Passos Aleixo – Colégio Pollicare
Créditos: Foto Ivan Feitosa Secretaria de Comunicação Prefeito de Rio Preto
Comments