A Prefeitura de Nova Odessa, em conjunto com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola, parceiro da Administração Municipal nesta área), anunciou a abertura de um novo Processo Seletivo para o preenchimento de um mínimo de 31 vagas de estágio, além da formação de cadastro reserva, para candidatos de Nível Superior em diversas áreas. As oportunidades são para estudantes dos cursos de Administração (1 vaga), Ciências Biológicas (1), Farmácia, Fisioterapia (1), Informática (exceto Jogos Digitais), Jornalismo, Pedagogia (25), Psicologia (1), Publicidade e Propaganda e Serviço Social (2).
Se admitidos, os estagiários deverão exercer as atividades em jornada de 30 horas semanais de trabalho, divididas em seis horas diárias, nos diversos órgãos que compõem a Prefeitura de Nova Odessa, recebendo uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1.302,00 mais vale transporte.
Para participar, os interessados podem se inscrever pela internet, no site do CIEE (https://portal.ciee.org.br/), no período de 23 de janeiro de 2023 até as 12h do dia 07 de fevereiro de 2023 (observando sempre o horário de Brasília). Antes de efetuar a inscrição, porém, o estudante deve conhecer o Edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos.
Podem se inscrever alunos que residem nas cidades de Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia, Americana e Santa Bárbara d’Oeste. O Processo Seletivo acontece em conformidade com a Lei Federal nº 11.788/2008 e Lei Municipal nº 2.798/2013, alterada pela Lei Municipal nº 2.964/2015.
Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio de análise curricular. Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta no site da instituição.
A validade do Processo Seletivo será de 12 meses a partir da publicação da classificação definitiva do último processo, realizado no ano de sua publicação, podendo, a critério da Prefeitura de Nova Odessa, ser prorrogado por até igual período. De acordo com o edital de abertura do processo seletivo, o contrato será firmado por no máximo 24 meses –validade inicial de 12 meses com possibilidade de ser prorrogado por mais um ano.
“O estágio é bom para quem precisa fazer e, às vezes, não encontra vagas disponíveis. E é papel da Prefeitura, também, auxiliar os jovens da cidade neste começo de carreira, no início da vida profissional, disponibilizando vagas de estágio”, afirmou recentemente o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho – que defende o modelo de estágio como “ponta-pé inicial” na carreira dos jovens universitários.
Créditos: Por Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Odessa
Comments