A operação ferro-velho de Bertioga fiscalizou, no último mês, 25 estabelecimentos e aplicou 27 autuações. Do total de locais visitados, cinco foram fechados por falta de adequações ou por estarem em uma área não permitida pelo zoneamento.
A força-tarefa, que ocorre de forma periódica, tem o objetivo de combater a receptação de materiais de origem ilícita, seja por vandalismo ou furto, bem como a fiscalização sanitária, saúde do trabalhador e regularizar a situação dos estabelecimentos.
Para a secretária de Segurança e Mobilidade, Thalita Walperes, a ação tem gerado resultados positivos para o Município, proporcionando mais segurança aos munícipes e inibindo o desenvolvimento de comércios ilegais.
Durante a fiscalização, os agentes solicitam o alvará de funcionamento, nota fiscal das mercadorias, certificado de dedetização e desratização, além da retirada de materiais que bloqueiam o acesso às calçadas ou vias.
A operação conta com a participação das secretarias de Segurança e Mobilidade, Serviços Urbanos e Meio Ambiente; diretoria de Vigilância à Saúde e Abastecimento; Guarda Civil Municipal, Departamento ISS, empresas de telefonia Vivo e Tim, além do apoio da Polícia Militar e Civil.
DENÚNCIAS
O apoio da população é fundamental para as equipes identificarem possíveis irregularidades e combaterem essas ocorrências. Denúncias podem ser feitas através do 153.
Créditos: Diretoria de Comunicação Prefeitura de Bertioga
Comments