top of page
Foto do escritorjnbnews

PG beneficiará 1.300 famílias com investimento de R$ 7 milhões no programa Casa Digna


Serão realizadas gratuitamente obras de melhorias nas residências


Mais uma vitória da Prefeitura de Praia Grande na área da Habitação. Cerca de 1.300 famílias residentes em núcleos habitacionais da Cidade que foram contemplados com ações de regularização fundiária (Dono do Lote e Casa Legal), agora, serão beneficiadas com obras de melhorias em suas moradias com investimento de R$ 7 milhões no programa municipal Casa Digna.


“A Praia Grande tem tratado a habitação como uma de suas prioridades. Uma moradia digna significa mais qualidade de vida para as pessoas, mais alegria de viver. É seguindo este aminho que tenho me dedicado para beneficiar cada vez mais a população da Cidade”, comentou a prefeita praia-grandense, Raquel Chini.


O Casa Digna tem como principal objetivo realizar reformas em diversas áreas, como: pintura, elétrica, hidráulica, reparos no telhado, colocação de pisos, entre outras. Este novo Vnvestimento, que conta

com recursos destinados pelo Governo Federal e uma contrapartida do próprio Município, será direcionado, exclusivamente, para melhorias na área sanitária como ligações de água e esgoto e ainda construções de

banheiros.


A Secretaria de Habitação (Sehab) de Praia Grande coordena os trabalhos do Casa Digna no Município. A pasta já tem mapeada 12 núcleos que receberão as obras e estão localizados nos seguintes bairros: Esmeralda, Melvi, Samambaia, Ribeirópolis, Nova Mirim, Vila Sonia, Tupiry e Santa Marina.


Próximas etapas – O cronograma de trabalho do programa e as próximas etapas já estão definidas. Equipes dos setores de Engenharia e Social da Sehab realizarão vistorias nos núcleos. Outros destaques das atividades já agendadas será a definição de critérios para a seleção das famílias que receberão as obras do Casa Digna, como, por exemplo, levantamento socioeconômico e técnico.


Paralelo a estas etapas, ocorrerá ainda o processo burocrático junto ao Governo Federal para a liberação da verba com o envio da documentação por parte da Sehab para o Ministério das Cidades e a posterior assinatura do contrato. A partir daí será possível executar a licitação visando o desenvolvimento das obras.


“Mais qualidade de vida, resgate da autoestima das pessoas, redução de problemas de saúde e até da desigualdade social. O programa Casa Digna traz esses e outros benefícios. Praia Grande segue avançando nessas questões habitacionais e em outras áreas com o cumprimento das metas do plano de governo da prefeita Raquel Chini”, disse o secretário de Habitação do Município, Anderson Mendes.


Créditos: Subsecretaria de Comunicação Social Prefeitura de Praia Grande

Comments


Drakar Modas.png
a favorita joias e presentes.jpg
bottom of page