top of page
Foto do escritorjnbnews

Prefeito Válter Suman vistoria obras das 340 moradias do Projeto Vida Digna, no Cantagalo


Obras estão a todo vapor, com oito torres em construção e mais três em fase de fundação; futuras unidades continuarão priorizando as famílias do Complexo Prainha/Marezinha, que há décadas moram em área irregular, de expansão portuária



O prefeito Válter Suman acompanhou o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Sílvio Vasconcelos, e seu assessor, Eduardo Velucci, em vistoria às obras do programa estadual Vida Digna, no Cantagalo, na região da Enseada, onde estão em construção 340 unidades habitacionais (Projeto Guarujá ‘O’). O ‘Vida Digna’ visa à erradicação de palafitas na Baixada Santista, de áreas de alta vulnerabilidade social. A vistoria, com a presença de técnicos da Secretaria de Habitação (Sehab) e da CDHU, foi realizada na tarde da última terça-feira (30).




As futuras unidades continuarão priorizando as famílias do Complexo Prainha/Marezinha, que há décadas moram em área irregular, de expansão portuária, que pertence à União e que não têm as condições de habitabilidade e nem infraestrutura necessária para moradia. As obras estão a todo vapor, com oito torres em construção e mais três em fase de fundação.



O programa estadual Vida Digna contemplou Guarujá com 580 unidades habitacionais, conforme convênio firmado entre a Prefeitura e a CDHU. Além das 340 unidades no Cantagalo, 240 estão em construção no Parque da Montanha (Projeto Guarujá ‘N’) que também atenderão famílias que serão removidas de área de expansão portuária, no Complexo Prainha.



De acordo com a Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), a Prefeitura não despenderá de recursos próprios para a construção dessas moradias, ficando a cargo do Governo Estadual todo o investimento.


Créditos: Foto Helder Lima Secretaria de Comunicação e Relações Sociais - PMG

ความคิดเห็น


Drakar Modas.png
a favorita joias e presentes.jpg
bottom of page