PROJETO DE LEI DE AUTORIA DO VEREADOR MÁRCIO DO PET DA PRIORIDADE ATENDIMENTO A PACIENTES EM GUARUJÁ
- jnbnews
- 7 de fev.
- 1 min de leitura
O Vereador Márcio Nabor Tardelli ( o Marcio do Pet) do Cidadania, autor do projeto de Lei

Nº 043/2023 e agora é LEI 5.126/2023 que determina prioridade de atendimento para pessoas que realizam tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise ou utilizem bolsa de colostomia no Munícipio de Guarujá e empresas públicas de transporte deverão disponibilizar prioridade na condição de deficiência e mobilidade reduzida, devido às condições e às consequências da doença.
Cada vez mais CASA DE LEIS por todo o Brasil vem trabalhando na busca da criação de projetos de leis que proporcione melhor qualidade de vida para pacientes de Câncer, criando leis que ganhe tempo e caminhos mais curtos e eficaz para o combate da doença.
O Ministério da Saúde com o objetivo de garantir à população mais carente acesso a tratamentos inovadores contra o câncer, destinou, por meio de recursos próprios e de renúncia fiscal R$ 205,2 milhões para o desenvolvimento de pesquisa da terapia celular CAR-T Cell em 12 instituições brasileiras, dentre elas, o Instituto Nacional do Câncer (Inca), a Universidade de São Paulo (USP), o Hospital Albert Einstein, entre outras. A terapia CAR-T Cell utiliza células do sistema imunológico (conhecidas como linfócitos T) extraídas do paciente e geneticamente modificadas em laboratório para reconhecer e atacar as células tumorais. Trata-se de um procedimento médico de grande complexidade e há um esforço conjunto entre o ministério e outras instituições para tornar a terapia acessível à população brasileira.
Créditos: Jornalista Fábio Bueno MTb. 4.942 - JnbNews
Comments