Projetos de Empreendedorismo e Capacitação de SV recebem selo ‘Prefeito Empreendedor’ do SEBRAE
- jnbnews
- 11 de jun. de 2022
- 2 min de leitura

Concurso tem como objetivo reconhecer projetos voltados ao desenvolvimento de pequenos negócios do município
Dois projetos criados pela Prefeitura de São Vicente foram selecionados pelo SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para receberem o selo ‘Prefeito Empreendedor Mário Covas’. São eles: “Elas fazem'', encabeçado pela vice-prefeita, Sandra Conti, e “Facilita São Vicente”, tendo como gestora a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedect).
A cerimônia de premiação ocorreu na noite da última quinta-feira (9), na cidade de São Paulo. Os projetos foram habilitados nas categorias ‘Sala do Empreendedor’ e ‘Cidade Empreendedora'.
Ao todo, 231 municípios participaram do concurso que tem como objetivo reconhecer prefeitos e administradores regionais que habilitaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município e na modernização da gestão pública.
O prefeito Kayo Amado celebrou o reconhecimento "Essas iniciativas empreendedoras estão apresentando políticas públicas concretas para a melhoria da cidade, como o projeto, "Elas Fazem" que está sendo prestigiado, e o "Facilita São Vicente", que vai causar um grande impacto na Área Continental, levando mais serviços e aproximando o Governo de uma região que tanto esperou o desenvolvimento cruzar a ponte"
Elas Fazem
O projeto foi idealizado pela vice-prefeita, Sandra Conti, com a meta de trazer mulheres vicentinas para áreas que sempre foram consideradas majoritariamente ‘masculinas’. O programa conta com o apoio do Comitê Gestor de Retomada Econômica (Cogere), criado pela parceria entre a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedect) junto ao Programa Empreenda Rápido do Sebrae e o Governo do Estado.
"Estou muito feliz por esse reconhecimento. Nos dois primeiros cursos realizados no ano passado, de Elétrica Básica e Reparos de Pintura, 64 mulheres que se formaram já estão atuando no mercado de trabalho e resolvendo pequenos reparos em suas próprias casas. Isso é o empoderamento e a independência da mulher, que pode sim fazer o que ela quiser e onde quiser, até mesmo as profissões consideradas masculinas”, completou Sandra.
Facilita São Vicente
Voltado à Área Continental, o projeto busca oferecer a melhoria do ambiente de negócios ao empreendedores. Assim, oferece-se capacitação profissionalizante gratuita, apresentando através deste Equipamento à sociedade, um Município mais eficiente e parceiro do cidadão. Os serviços são centralizados em um único ambiente, garantindo um atendimento personalizado, de qualidade e menos burocrático, facilitando a vida do Vicentino.
Créditos: Secretaria de Imprensa e Comunicação Social – PMG
Comments