Contemplada pelo Mutirão de Cirurgias anunciado pelo Governo do Estado, Holambra deu início na última semana aos exames de sangue e imagem preparatórios para 35 procedimentos de hérnia abdominal e vesícula financiados pelo Estado. Os pacientes, já em atendimento, serão encaminhados a Campinas no final de julho para avaliação pré-operatória e, na sequência, terão a cirurgia agendada no Hospital de Pedreira.
As informações foram confirmadas nesta quarta-feira, dia 20 de julho, pelo prefeito Fernando Capato. Ele esteve recentemente com a diretora da Diretoria Regional de Saúde de Campinas, Fernanda Penatti Ayres Vasconcelos, para alinhar os detalhes desta ação.
“Esse é um investimento muito importante feito pelo novo governador de São Paulo, o Rodrigo Garcia, para eliminar a demanda reprimida de cirurgias eletivas gerada pelo período de enfrentamento à pandemia”, explicou. “A ideia, agora, é avançar nestes procedimentos e acabar com a espera prolongada desses pacientes”.
Holambra será assistida inicialmente nos casos de hérnia abdominal e vesícula. A expectativa, segundo o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias, é passar, em seguida, para procedimentos de varizes. “Teremos um cronograma construído em parceria com a Regional, que representa o Estado. Assim que novas especialidades cirúrgicas forem liberadas, entraremos em contato com pacientes da cidade em situação de espera”, disse.
Créditos: Departamento de Comunicação Prefeitura de Holambra
Comments